DestaqueGeral

Neuro em Ação: Iniciativa dos vereadores Enzo Samuel e Venâncio amplia acesso à neuropediatra em THE

 

Com o objetivo de enfrentar a alta demanda em neuropediatria em Teresina, especialmente no que se refere à Pessoas com Deficiência, o presidente da Câmara Municipal de Teresina Enzo Samuel e o vereador Venâncio (PSDB) lançaram o projeto Neuro em Ação. Esse projeto piloto, que será implementado nos bairros através do “Câmara em Ação”, visa oferecer inicialmente um total de 100 avaliações médicas em neuropediatra por meio de um sistema de consultas por telemedicina.

A alta demanda nessa área médica tem sido um problema em muitas famílias, resultando em longos períodos de espera e dificuldades de acesso ao laudo, que é pré-requisito para pessoas com deficiência acessarem seus direitos. Com o Neuro em Ação, os vereadores buscam agilizar essa questão e desafogar o sistema de saúde nessa área que, em média, tem um tempo de espera de dois anos por uma consulta.

Através da plataforma de telemedicina, disponibilizadas nos bairros no Câmara em Ação, projeto da Câmara que leva serviços para os bairros, as famílias terão a oportunidade de se consultar de forma conveniente e eficiente. Isso não apenas reduzirá os tempos de espera, mas também permitirá que as crianças com deficiência tenham acesso mais rápido aos cuidados de que necessitam, garantindo assim o seu direito a um atendimento médico adequado.

O vereador Venâncio reforçou seu compromisso em fazer deste projeto piloto um passo inicial em direção a uma Teresina mais inclusiva. Ele enfatizou a importância de assegurar que as pessoas com deficiência tenham mais dignidade e acesso rápido aos serviços de saúde e às oportunidades que lhes permitirão prosperar no futuro. “Sabemos que diagnóstico precoce é a chave para PCD terem sucesso em seus tratamentos e conseguirem acessar seus direitos. Seguiremos trabalhando para que essa parcela da população possa viver com mais dignidade. Iniciando com 100 consultas e depois, expandindo esse serviço” diz o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *