DestaqueGeral

Prefeitura de Teresina firma contrato emergencial com empresa de coleta de lixo por 180 dias

Após o imbróglio envolvendo a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), e o Consórcio Teresina Ambiental (CTA), ficou decidido que a empresa Litucera permanecerá à frente dos trabalhos de limpeza urbana da capital por 180 dias. A informação foi confirmada ao PortalODia.com por meio do secretário de Governo, Michael Saldanha, nesta terça-feira (13).

O processo de licitação para contratação de nova empresa seguiu os trâmites legais, porém problemas fizeram com que uma nova licitação fosse criada. Para não haver descontinuidade do serviço prestado, a empresa CTA Litucera aceitou o acordo para a permanência na limpeza pública da cidade.

“O processo seguiu todos os trâmites legais, mas infelizmente houve um problema que inviabilizou a ganhadora. Houve uma orientação do Tribunal de Contas no sentido que houvesse uma reclassificação, mas algumas desistiram e outras não apresentaram todas as certidões. E isso fez com que o procedimento fracassasse”, disse.

Informações apuradas pelo O Dia dão conta de que funcionários da empresa haviam assinado o aviso prévio para desligamento, entretanto, com a nova decisão, o termo assinado foi revogado.

A princípio, o contrato terá a duração de 180 dias e não existe uma previsão para prorrogação. Esses detalhes estão sendo definidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *