Prefeitura e Semam concluem o Natal Natureza 2022 na zona Norte
Com apresentações de dança e brincadeiras, alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Anita Gayoso ganharam festa em clima natalino e presentes no encerramento da edição 2022 do Natal Natureza, projeto da Prefeitura de Teresina realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semec).
Realizada há mais de 10 anos, a campanha mobilizou diretores, professores e alunos das escolas particulares Maple Bear, COC e CEV, que trocaram mudas de árvores por presentes para realizarem a doação. Assim como no CMEI Tia Anita Gayoso, esses alunos receberam a visita do Papai Noel da Semam – que tem o vermelho da roupa trocado pelo verde, cor símbolo da ecologia – em clima de festa.
No CMEI que fica na Água Mineral, zona Norte da capital, e tem como diretora Eliete Lima, os brinquedos foram distribuídos para 85 crianças pelo Núcleo de Educação Ambiental, NEA, da Semam – nas pessoas de sua gerente, Naisis Castelo Branco, com parte de sua equipe, Raylinne Xavier e Iza Mata -, que realiza todas as etapas do projeto.
“Parabenizo ao NEA pela dedicação. Para chegarmos ao dia de hoje, em um ato que parece simples, são inúmeras reuniões, visitas, pedidos e, como tudo na vida, muitos nãos”, afirmou o secretário Luis André. “Agradeço ainda aos diretores das escolas e aos pais de alunos, que abraçaram o projeto com entusiasmo e escolheram presentes como se fossem para seus próprios filhos. Basta ver o encantamento dos meninos aqui, ao desembrulhar cada pacote”, completou, ao lado do secretário de Educação, Nouga Cardoso, e do secretário executivo, Reinaldo Ximenes.
O Natal Natureza é organizado pelo do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), da Semam, conforme a Lei Municipal 2.475/1996, que dispõe sobre a política de proteção, conservação, recuperação e desenvolvimento do meio ambiente. “A partir de setembro começamos a nos organizar e não tem como não se emocionar a cada sorriso que essa ação faz surgir no rosto de uma criança. Isso faz qualquer coisa valer a pena”, afirma Naisis Castelo Branco, do NEA.