CidadeDestaque

Riverside Shopping emite nota de repúdio após casal lésbico denunciar caso de homofobia

O Riverside Shopping emitiu uma nota de repúdio, após um casal de lésbicas denunciar ter sofrido um ato de homofobia em suas dependências. O incidente ocorreu na praça de alimentação do estabelecimento, quando um homem que estava em outra mesa se aproximou do casal e pediu que elas não demonstrassem afeto, alegando a presença de crianças no local.

A direção do shopping, por meio de comunicado oficial, destacou que não compactua com qualquer forma de preconceito e repudia enfaticamente qualquer ato de caráter LGBTfóbico ocorrido dentro de suas instalações. A empresa se mostrou comprometida em manter um ambiente seguro e acolhedor para todos os frequentadores, independentemente de sua orientação sexual.

Diante da situação constrangedora, as vítimas procuraram auxílio dos seguranças do shopping. No entanto, foram informadas de que a direção já havia encerrado seu expediente e, por isso, foram orientadas a buscar ajuda policial para solucionar o caso.

O casal, sentindo-se lesado e desrespeitado, registrou um Boletim de Ocorrência junto às autoridades competentes na quinta-feira (05).