DestaquePolítica

Venâncio Cardoso acredita que Fábio Novo terá apoio da metade dos vereadores

Do total de 29 vereadores da Câmara de Teresina, Fábio Novo deve ter apoio de 15 deles na campanha do próximo ano, segundo estimativa do vereador Venâncio Cardoso (PSDB). O parlamentar que articula filiação ao PT calcula que atualmente nove vereadores já declararam apoio à pré-candidatura de Novo.

Em entrevista ao programa O Dia News, da O Dia Tv, nesta terça-feira (5), Venâncio explicou que o desafio de Fábio era chegar na campanha com apoio de pelo menos 10 nomes de mandato, mas já avalia que a candidatura petista deve ter em setembro do próximo ano metade do Legislativo.

“Sempre disse que o grande desafio do Fábio Novo era chegar com pelo menos 1/3 desses vereadores, porque vamos ter a base do Fábio Novo, o candidato da prefeitura e a base do Dr. Sílvio Mendes. Hoje já somos nove veadores na linha de frente da campanha e a perspectiva é que o Fábio Novo vai ter de 14 a 15 vereadores”, disse.

Venâncio analisou ainda que a campanha eleitoral deve começar no próximo com Fábio Novo empatado com Sílvio Mendes nas intenções de voto. Para ele, a estratégia de Novo é parecida com a utilizada por Firmino Filho ao apostar em um grande número de candidatos a vereador.

Sobre sua filiação ao PT, ele declarou que tem mantido diálogo com os vereadores de mandato e com os líderes da sigla para conseguir se filiar. “Temos que continuar nesse diálogo para no momento da janela partidária ter o nome aceito. Acredito que ser aceito porque a atual estratégia política do PT me cabe. O partido tem três vereadores, mas tem a Poliana (Rocha) que é da federação. A expectativa é eleger sete na federação. Como são quatro e a ideia é fazer sete, acredito que me cabe”, finalizou.

((Fonte:portalodia.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *