DestaquePolítica

Wellington Dias se coloca a diposição da CPI

Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (11), o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), voltou a defender que os governadores convocados à CPI da Covid compareçam ao Senado no papel apenas de convidados, e não como convocados.

De acordo com o chefe do executivo estadual, os governadores pediram ao Senado para que ocorresse a mudança do termo, pois acreditam que a medida é coercitiva.

“De modo sincero, fui parte do parlamento e conheço boa parte dos membros da CPI, que faz um trabalho destacado, que tem um objetivo republicano. Estamos pedindo apenas para transformar de convocação, que é uma medida coercitiva, para convite, para que a gente possa lá comparecer, colocar nossa visão, esclarecer a situação no estado, na região Nordeste, no país”, destacou Wellington.

Mesmo que o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD), tenha anunciado que Wellington Dias deve comparecer ao Senado no dia 30 de junho, o governador pontuou que ainda não foi notificado. O presidente do Consórcio Nordeste voltou a acrescentar que o termo convidado permite que os governadores participem do debate de forma constitucional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *