Esporte

Juíza absolve acusado de matar empresário Ailton Dantas em Teresina

Sim, eu sei que você só quer saber do Willian. E ele está chegando!

Mas enquanto o meia-atacante não vem, o Corinthians joga, começa a tomar gosto pelas vitórias e vai voltando a ser aquele time difícil de ser batido, como em outros tempos.

No último sábado, o Corinthians engatou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro ao bater o Grêmio por 1 a 0, na arena do rival, consolidou-se no G-6 e começa a olhar com maior interesse para a parte de cima da tabela.

O mais importante: o Timão esteve abaixo da média dos últimos jogos, mas mesmo assim correu poucos riscos e conseguiu seu gol na bola parada, com Jô, aproveitando falta bem batida por Vitinho. E aumentou uma onda de otimismo que ronda o Parque São Jorge nas últimas semanas.

Dentro de campo, o Corinthians teve atuação de excelência na defesa (João Victor é um zagueiraço!) e apenas regular no ataque, principalmente porque Fagner não estava em campo (Du Queiroz foi bem, dentro de suas possibilidades) e Giuliano foi muito bem marcado pelo Grêmio, vigiado de perto por Thiago Santos.

Mesmo assim, quando se livrou, o camisa 11 achou passes que quebraram a defesa rival: como um que deixou Gustavo Mosquito em condições de fazer o gol, ainda no primeiro tempo.

Luan teve oportunidade como titular na vaga de Adson, lesionado. Jogou fora de posição, aberto pelo lado esquerdo, mas com liberdade para fechar pelo meio e se aproximar de Giuliano. Teve poucas oportunidades e apenas uma finalização a gol.

Mas um time sólido, em crescimento, pode encontrar a vitória de outras maneiras. Se não houve tanta aproximação entre Giuliano e Luan com os atacantes, por exemplo, a bola parada estava ali para resolver. Vitinho bateu falta com precisão, quase na pequena área, e Jô se aproveitou da saída errada do goleiro rival para fazer o gol decisivo.

Este Corinthians das três vitórias seguidas ainda não tem Renato Augusto com 100% de suas condições (e ele quase fez um golaço, aproveitando pivô de Jô, dominando e acertando o travessão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *